Sunday, April 3, 2011

Sobre jazz e prostituição



Primeiro a prostituição. Olha só que coisa curiosa eu encontrei em uma feira aqui em NY. Três tokens de antigas casas de prostituição. Um, da cidade de Poverty Hill, CA, outro de Tombstone, Arizona, e o último de San Francisco, Ca. Cada token, todos adquiridos por U$ 3,00, dava ao freguês o direito, ao valor de U$ 1,00 cada, de dar one screw, fumar um tabaco, ou tomar uma cold beer ou um whiskey. Parece que a zorra já era cartelizada.

Quanto ao jazz, esta semana tive o privilégio de assistir a dois shows sensacionais: um do Wynton Marsalis, que se apresentou no Rose Theater do Lincoln Center, com duas bandas diferentes. O cara é um virtuoso e hoje é o atual diretor artístico do Jazz at Lincoln Center. Na primeira parte do show ele foi acompanhado por quatro músicos e na segunda parte por outros seis músicos. Todos de altíssimo nível.
Dias depois, pude ver, agora na lindíssima sala Allen Room (as duas fotos foram tiradas lá dentro), também do complexo Jazz at Lincoln Center, a dama do jazz Leny Andrade, reconhecida aqui como a Ella Fitzgerald brasileira. Ela estava acompanhada do fantástico saxofonista e clarinetista cubano Paquito D'Rivera. Um músico sensacional e um ser humano encantador. Uma grande dupla. Foi um show lindo!! A voz da Leny Andrade parece encorpar com o tempo. Seu variado scat singing deixa o gostinho da presença de Ella Fitzgerald. Veja o link da Ella cantando Samba de uma nota só no http://www.youtube.com/watch?v=PbL9vr4Q2LU .
Da uma conferida na nossa amazing Leny Andrade aqui: http://www.youtube.com/watch?v=1917_w9TXeQ&feature=related

No comments:

Post a Comment