Wednesday, May 4, 2011

Festa para o Bin Laden



Eu, por acaso, estava passando na Times Square tarde da noite, a caminho de casa, quando vi uma multidão em júbilo em torno de um caminhão dos bombeiros, entidade esta que desde o 9/11 virou símbolo de heroísmo. Todos gritavam "USA, USA!!", ensandecidos. A foto e pequeno vídeo foram tirados com meu Iphone já que não estava com minha máquina naquela noite.
Estou lendo o NYT e pelo visto ninguém chega a duvidar que o corpo atirado ao mar, com respeito às tradições muçulmanas (irônico), seja mesmo do Bin Laden. Menciona-se, nos jornais, se o método de obtenção de informações de detentos da base de Guantánamo, que permitiram o sucesso da operação, são ou não justificáveis. A prática, afinal, não pega bem em um país que se gaba de respeitar os direitos humanos e que justifica seus ataques a outros países sob a alegação de desrespeito a estes mesmos direitos... Bem, a cidade, que já me parecia muito segura, agora está mais tranquila ainda, com policiais concentrados em pontos considerados mais suscetíveis a ataques terroristas, como a Grand Central, o Times Square, a ponte de Brooklyn, etc. O Obama, que já está em campanha de reeleição, aumentou a sua popularidade em onze pontos depois do ataque. Agora que cutucaram a onça, vamos ver no que vai dar. Certamente criaram um "Che Guevara" do oriente. Eu espero estar tomando um bom e relaxante banho de rio no Caju por ocasião de uma eventual retaliação.



No comments:

Post a Comment